sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É Natal... bela época.

Feliz Natal pra você que lê meu blog fracassado! Estou aqui hoje, com minha super falta de criatividade para desejar um belo Natal a todos!
O Natal não significa apenas ganhar presentes do suposto "Papai Noel" (sinto muito crianças, ele não existe, mas vocês irão sobreviver!), o Natal significa o nascimento de Cristo! É CRISTO, pessoas! ELE pode ! ELE veio até aqui, nossa humilde Terra e nasceu para nos salvar !! Vocês não ficam felizes com isso ? Sério, eu fico feliz com isso ! Deve ser por isso que todos nós ficamos estranhamente felizes no Natal, e todas as tarefas chatas como cozinhar no meu caso ficam bizarramente legais!
Eu só queria compartilhar essa felicidade com vocês, e por mais sem criatividade que tenha ficado esse "texto" espero que vocês gostem.
De novo: Feliz Natal a todos vocês!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Férias (:

Acabou as aulas, não preciso mais estudar... Pronto! Posso descansar o tempo que eu quiser, me divertir com meus amigos, dormir, comer ...









A quem eu quero enganar ? Já cansei de férias! Será que esses dois meses de nada absoluto pra fazer vai demorar muito pra passar ?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Você sabe...

"Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear
Maybe ever so near
That's the time
You must keep on trying"

Sabe que a vida é desse jeito, que seu coração irá se partir, e você sentirá uma faca entrando devagar dentro  de você. É desse jeito que nós nos torturamos. Essa é a tortura da esperança, a tortura do amor. É tudo que sabemos que nunca chegará no final.
Você devia saber que todos nós sofremos, que nos machucamos, e principalmente que ferimos. Deveria saber que essa dor não é só sua, que todos temos a esperança de encontrar alguém que te entenda, que argumente com você nas coisas bobas, e que você pode simplesmente confiar, não importa o que.
Seu coração não é de papel para ser colado e não serão palavras que o reconstruirão. Mas só porque alguém que te ama, que quer ter sua confiança te magoou, não quer dizer que você deva deixar seus sentimentos acabarem.
Alguém melhor está por vir. Ele está aqui para receber seu coração, e cuidar dele para sempre, para te fazer sorrir diante da tristeza, e fará você ver o sol depois da chuva.

"Smile
Though your heart is aching
Smile
Even though it's breaking
When there are clouds in the sky - you'll get by
If you smile through your pain and sorrow
Smile
And maybe tomorrow
You'll see the sun comes shinning through
For you

sábado, 27 de novembro de 2010

Um lugar chamado Escola,

Uma escola ou colégio é qualquer estabelecimento ou instituição de educação. Essa ideia surgiu da filosofia dos gregos antigos, onde eles se reuniam em praças públicas para praticar filosofia e trocar ideias.
Uma escola é formada por diferentes pessoas, sendo o diretor aquele que dirige, o professor quem ensina e dá as aulas, e o aluno aprende e estuda os ensinamentos do professor.
(Wikipédia)


Onde existem alunos, professores e funcionários. Os alunos deveriam ir pra escola estudar, mas eles vão pra conversar, e quando chega a hora da prova, eles “colam” das poucas pessoas que realmente estudaram nesse período letivo. O que faz com que os vínculos sejam mais fortes, e no final, a despedida, a mais sofrida.

Em geral, meus caros leitores, todos já passaram algum dia da vida dentro de uma escola, e sabemos como o pior período é a despedida. O momento em que dizemos adeus às pessoas que passamos tanto tempo juntas, que conversamos durante tanto tempo, que não prestamos atenção na aula juntos, que colaram não me incluindo nessa, e uma hora vamos nos despedir para sempre, nunca mais será aquela sala unida de sempre, cada um pro seu canto, e a cada ano mais triste fica o “adeus”, mais perto da despedida final.
Apesar de a minha escola ter o colegial, e poucas pessoas saíram até lá, posso dizer que estou triste pela minha outra escola, por aquelas pessoas que eu convivi desde a 6ª série, que agora terão que se despedir. Alguns irão para a mesma escola, mas ainda não será mais aquela velha união que sempre tiveram. E eu só chorarei por eles agora, não poderei mais ir visitar a minha oitava série.
Agora só quero mandar um grande abraço a todos que estudaram comigo, todos que estão em fase de despedida, e todos que separarão dos amigos de tanto tempo.
Milhões de beijos.

domingo, 14 de novembro de 2010

Ele: Smile =D

Eu: Para...
Ele: Por quê ? Se você não está sorrindo.
Eu: Não quero sorri.
Ele: Por que não ?
Eu: Porque quero guardar o sorriso para um momento mais oportuno da minha felicidade.
Ela: E agora ? Como você expressa sua felicidade ?
Eu: Minha felicidade pode muito bem ser expressa só com a imagem de estarmos nós três aqui, juntos, como amigos devem estar.
Ela: Amigas inseparáveis ?
Ele: E eu ?
Ela: Certo, Amigos inseparáveis ?
Eu: A todo momento.
Ele: E quando você for embora ?
Eu: Ai sim eu sorrirei e mostrarei ao mundo que eu estou feliz por ter vocês como melhores amigos.


*baseado em uma comunidade do orkut (:

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

I wanna hold you

You forgot me. What I gonna do if you aren't here? Is a hug friend I need to. Is your's hug I need, but you just can't see that. You forgot me, and I doesn't cry for this... I hope. Please, help me. You always was my best friend. I cry for you... One day you cried for me. We cried together. We smile together. You was with me. I was with you. Is like never happening. Maybe one day you'll be there, waiting me. How am I doing ? Is right ?

*oi, só posso dizer que não sei o que deu em mim.

sábado, 6 de novembro de 2010

Minha bússola quebrou,

E eu não soube onde colocar a cara. Não sabia pra onde olhar. Não sabia onde estava o norte ou o sul, nem sabia pra qual dos dois deveria ir. Eu me perdi no meio do caminho, e não tenho o menor sinal de que alguém vai passar aqui pra me ajudar.


Eu posso sentir minha família preocupada comigo e eu sem saber o caminho de volta, posso sentir meu destino esperando minha chegada. E eu simplesmente não sei o que fazer, além de chorar, chorar por estar perdida, chorar por saber que talvez nunca mais encontre o amor que eu experimentei.

Apenas não vou ficar sem ter lugar para ir, não vou esperar o final do arco íris chegar até mim, vou correr atrás dele, seja lá onde estiver.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

5:50 am - Resgate

Abro os olhos sob o mesmo teto, todo dia
Tudo outra vez


Acordo, um tapa no relógio
A mente tá vazia, são Dez pra seis
Hoje a morte do meu ego tá fazendo aniversário
Será que eu vou chegar
Chegar ao fim de mais um calendário
Eu não sei! Eu não sei.....eu não sei...
É tudo sempre igual


Disseram que o Teu amor é novo a cada dia, eu pensei
Quero ouvir a Tua voz
Falar o que eu queria, são dez pra seis


Se é pra Te servir e então matar aquela velha sede
Se é pra Te seguir e nunca mais cair na mesma rede
Eu vou! Eu vou....eu vou...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Essa casa .

Pessoas passam por essa casa todos os dias, algumas param para observar, outras apenas continuam a andar como se não estivesse ali. Esses que param se ariscam a tocar a campainha da casa que aparenta ser tão simpática e que lhe dá a impressão de que seus donos irão lhe abrir a porta, e muitos se desapontam. Muitos olham incansavelmente até ter a coragem, outros tocam sem parar até que os donos dessa casa resolvem falar apenas um oi, e apenas lhe contarem como é essa casa por dentro, mas sem o sentimento de poder vê-la de perto.
Talvez você não entenda a história dessa casa, é apenas mais uma casa a qual as pessoas se admiravam um pouco e insanamente tentavam ser incovenientes e incomodar seus donos, que no fundo sempre sonharam em poder abrir as portas para alguém, mas nunca tiveram a coragem para tanto.
Se um dia você ver essa casa, você poderá ser uma das pessoas que param para olhar, ou podem passar reto, isso depende apenas de você... Quem sabe para você as portas se abram ?

sábado, 9 de outubro de 2010

Pais e filhos - Legião Urbana

Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.


Dorme agora:
É só o vento lá fora.
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com vocês?
Estou com medo tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.


Meu filho vai ter
Nome de santo
Quero o nome mais bonito.


É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.



Me diz por que o céu é azul
Me explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim


Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com meus pais.


É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.



Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo
E isso é absurdo
São crianças como você.
O que você vai ser
Quando você crescer

Olá, meus queridos leitores, acho que não era 100% necessário que eu colocasse a música, mas eu só vou escrever um pouco...
Eu estava pensando sobre essa música um certo dia e como sempre, eu concordo muito com o refrão dela, que devemos sempre amar os outros sempre, com alegria, porque pode acontecer de você morrer hoje e nunca mais vê-la de novo, e eu só queria deixar isso registrado.
Não sei se eu vou morrer amanhã, ou daqui a 50 anos, eu só quero pedir que no dia que eu morrer, se alguém que me ama ainda estiver vivo, não chore pela minha morte, mas chore de felicidade por eu estar em um lugar melhor. Apesar de isso não ter muito a vê, eu só queria deixar registrado.
Muito obrigada por existirem, meus amigos, família e todas as pessoas que fizeram da minha vida melhor, eu só tenho a agradecer vocês por existirem, e mesmo que isso sempre pareça muito estranho: Eu amo vocês!

domingo, 3 de outubro de 2010

Fifteen - Taylor Swift

Você respira fundo e passa pelas portas
É a manhã do seu primeiro dia
Você diz oi para os amigos que não vê há algum tempo
Tenta ficar fora do caminho de todos
É o seu primeiro ano e você estará aqui pelos próximos quatro anos nessa cidade
Esperando que alguns daqueles meninos mais velhos pisquem pra você e digam
Sabe que eu nunca tinha visto você por aqui, antes

Porque quando você tem 15 anos e alguém diz que te ama
Você acredita
E quando você tem 15 anos e acha que não tem mais nada
o que descobrir
Bem... conte até dez, se ligue, essa é a vida antes de você saber
quem você será nos seus 15 anos

Você senta na aula ao lado de uma ruiva chamada Abigail e logo vocês já são melhores amigas
Rindo das outras meninas que pensam que são legais

Nós estaremos fora daqui logo que pudermos
E depois você vai no seu primeiro encontro e ele tem um carro
e você sente como se estivesse voando
E sua mãe está te esperando, e você está pensando que ele é o cara certo
E você está dançando pelo quarto quando a noite termina
Quando a noite termina

Porque quando você tem 15 anos e alguém diz que te ama
Você acredita
Quando tem 15 anos e o seu primeiro beijo faz a sua cabeça girar
Mas na sua vida você vai fazer coisas melhores do que
Namorar o menino do time de futebol
Mas eu não sabia disso aos quinze anos

Quando tudo o que você queria
Era ser desejada
Você gostaria de poder voltar atrás
E contar pra você mesma o que sabe agora

Naquela época eu jurava que ia casar com ele algum dia
Mas eu realizei alguns sonhos maiores
E Abigail deu tudo o que tinha para um menino
Que mudou de ideia e ambas choramos

Porque quando você tem 15 anos e alguém diz que te ama
Você acredita
E quando você tem 15 anos, não se esqueça de olhar antes
de cair
Eu descobri que o tempo cura quase tudo
E você pode descobrir a pessoa que você deveria ser
Eu não sabia quem eu deveria ser
Aos 15 anos

Seu primeiro dia
Respire fundo, garota
respire fundo quando estiver passando pelas portas.


Oi gente, mil perdões para a falta de criatividade, mas esse mês pelo visto só vou colocar músicas.. enfim, beijos :*

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Menina,

Para quieta,


Senta
e
Chora!


domingo, 12 de setembro de 2010

piadas .


Queridos e amados leitores que não sei nem se são mais de dois, minha prima e alguém que eu peço para ler após uma nova postagem eu sei que esse não é o tipo de texto que eu costumo fazer, mas eu não estou nada inspirada esses dias e em minha opinião os textos estão ficando cada vez piores, então eu, mera mortal entediada, resolvi contar piadas idiotas que só é possivel rir se estiver pessoalmente e só dá para rir uma vez! Eu, diferente de muita gente, consigo dar risada por MSN, e muito mais de uma vez! Você acha que eu fico rindo na frente do computador por que?
Já que são piadas, e algumas delas são de perguntas muito bem, todas as respostas ficarão no final, só pra dar um clima de suspense (:

1. O Batman pegou seu bat-sapato e seu bat-terno, para onde ele foi?
2. Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados por um caminhão, um deles morreu e o outro não, por quê?
3. O que o cavalo foi fazer no orelhão?
4. O que o tomate foi fazer no banco?
5. Como o Batman faz para que abram a bat-caverna?
6. O que o advogado do frango foi fazer na delegacia?
7. Por que na Argentina as vacas vivem olhando para o céu?
8. Por que o Hulk se divorciou da mulher?
9. Qual a diferença entre a lagoa e a padaria?
10. Como faz omelete de chocolate?


Respostas:
1. A um bat-zado.
2. Porque um era longa vida. Eu adoro essa
3. Passar um trote.
4. Tirar o extrato.
5. Ele bat-palmas.
6. Soltar a franga. Eu me mato de rir com essa, mesmo.
7. Porque tem Boi nos Ares.
8. Porque ela queria alguém mais maduro.
9. Na lagoa há sapinho, e na padaria assa pão. Dê risada, esse é quase uma ordem!
10. Com ovo de Páscoa! Será que dá certo, vou tentar, é eu não sou tão burra assim, acho!

Então gente, o que vocês acharam? Eu dei muita risada, e vocês? Se vocês gostarem, deixa um comentário ou não, sei lá que de vez em quando eu coloco uns posts assim.
Beijos e até a próxima!

*eu gostei da foto, ela é engraçada, nada a ver, mas engraçada (:

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Querida Wend ,


O que você vai fazer agora? Você sabe que precisa voltar para casa, mas não quer abandonar Peter, ele é tão legal, gosta tanto de você! E seus pais? Eles também te amam, querem estar ao seu lado, mas estão tão longe! Decida-se! Não pode fazer Peter acreditar que estará sempre com ele, ou que nunca mais voltará para casa e de repende se resolve que quer voltar!
Minha cara Wend, seus pais te amam, podem não ser perfeitos, mas querem estar sempre com você, querem te abraçar todos os dias, se lembrarem que amor de pais é eterno, talvez mais que eterno. Podem não serem perfeitos, mas têm o maior amor que podem dar.
Se você for embora para casa, o que acontecerá com Peter? Ele sentirá muito sua falta? Ele é seu amigo, você também o ama, você gosta dele, mas não sabe se é apenas amizade ou não. E se não for? Deixará que se perca com o vento, apenas por um capicho seu? Você não quer magoá-lo, não sabe se ele entenderá que você ama seus pais e precisa ficar perto deles! E se você resolvesse o contrário, será que seus pais entenderiam? Será que você se perdoaria por tudo isso? Se perdoaria por magoar alguém que você ama? É isso que você terá que fazer. E agora, quem você ama mais? Quem seria menos pior magoar?
"Sininho, e você? O que você faria? Sei que você não gostava de mim no começo... E você é tão próxima do Peter! O que você acha que devo fazer?"
Acho que você deve seguir seu coração. Só ele poderá te dizer o melhor a fazer.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estou emocionada,

Emocionada em saber que as pessoas pensam em mim, que querem me conhecer e que não sou a pessoa mais chata e irritante do mundo.
Gosto de saber que eu sou lembrada, que sou amada e que posso ser uma boa amiga, apesar dos meus defeitos e minhas manias. É bom saber que as pessoas conseguem me perdoar, que elas gostam de conversar comigo, sei também que não é todo mundo, mas os que podem estão aqui do meu lado.
É bom ter pra quem sorrir, é bom ter quem ouvir. É bom ter alguém que você conhece mais que qualquer pessoa, que você já viu chorar, que você já teve que consolar.
Acho que nada é melhor do que ter amigos, aqueles que conhecemos desde que nascemos, ou a um mês atras. Amigos são amigos a qualquer instante, em qualquer situação, não importa a quanto tempo estamos juntos, mas sim, a quantidade de nossa confiança, de nosso divertimento, e até sem assunto, nossas risadas se completam.


Uma estranha inspiração sobre amizade, e todos os textos desse mês só falam sobre amizade. No minimo, estranho.

sábado, 21 de agosto de 2010

Queridos amigos,

Como vocês estão? Querem realmente saber? Eu estou bem, não totalmente bem, eu jamais conseguiria ficar totalmente bem, já que não estou com as pessoas que realmente me entendem, que me amam, apesar de eu ser uma boba, apesar de eu ter vários defeitos, e mesmo assim me perdoam.
Ninguém nesse mundo realmente me entende da forma que vocês me entendem, me amam da forma que vocês me amam, me aturam da forma que vocês me aturam, me ajudam da forma que vocês me ajudam. Suas amizades unicas.
Vocês sabem que a distância não mudará nossa amizade, nossa confiança, nossa cumplicidade, cada risada, cada piada, cada brincadeira, cada conversa, cada segredo, cada momento, isso tudo ficará em nossas memórias de adolescentes.
Temos tanto e comum, e ainda teremos os mesmos até tudo acabar. E nunca vamos pensar que só porque novas pessoas passam por nossas vidas, quer dizer que não seremos mais amigos.
Nossas amizades foram feitas para serem eternas, e é isso que será, e daqui a trinta anos, ainda seremos igualmente amigos, e nenhum novo amigo poderá mudar isso.
Falando em novos amigos, não vou escrever uma carta inteira sendo depressiva, eu também tenho amigos por aqui, mas jamais serão comparados ao que vocês foram para mim. Eles são bons, serão bons, e tenho esperança que eles um dia possam me amar tanto quanto vocês me amam, e possam me ajudar tanto quanto vocês me ajudam.
Ainda tenho muito a escrever para vocês, mas cada um merece de um jeito, todos bons, nenhum melhor do que o outro.
Esperem noticias, que estou esperando a de vocês,

Beijos, da sua grande e eterna amiga.

sábado, 14 de agosto de 2010

O pior pesadelo de todo escritor,



Bloqueio de criatividade! E "agora, que faço eu da vida sem você; você não me ensinou a te esquecer; você só me ensinou a te querer e te querendo eu vou tentando te encontrar. Vou me perdendo, buscando em outros braços seus abraços, perdido no vazio de outros passos, do abismo em que você se retirou e me atirou e me deixou aqui sozinho, agora que faço eu da vida sem você, você não me ensinou a te esquecer, você só me ensinou a te querer e te querendo eu vou tentando me encontrar" e com isso eu digo que só uma música de Fernando Mendes grudada em minha cabeça faz desse blog algo mais interesante do que simples palavras!
Enfim, você não sai de minha lembrança, e a distância não quer me separar do seu coração. Então, não queira me ensinar a te esquecer.
Já digo adeus a meus fieis ou nem tanto leitores.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Voltei agosto,

Certo, me desculpe, não deveria ter brigado com você! Você é o melhor mês do mundo, de fato, o meu favorito, e se você não fosse legal do jeito que você é, não seria em você que vários dos meus amigos teriam nascido, alias: PARABÉNS PRA VOCÊ, NESSA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA! Pronto, agosto querido, eu te amo (carinha feliz).

Nossa, que texto pequeno, mas foi feliz (:

domingo, 1 de agosto de 2010

Olá agosto,

Você chegou de novo, sabe, eu fiquei com saudades, você ficou um longo ano fora, e eu realmente precisava me lembrar o quando eu ODEIO quando você chega, sabe, não que eu te odeie, mas é que sua "bagagem" sempre me irrita!
Apartir da metade da sua passagem pelo mundo não é desconfortavél, e o fim, é aliviante, mas não leve isso no pessoal, é apenas o que acontece, mas é que quando você está partindo, eu me lembro que minhas outras alegrias chegarão, como o meu anivérsario.
Voltando a falar da "bagagem" do seu segundo dia em minha vida: AULAS, e porque você ainda não jogou ela fora? NÃO SABE? COMO ASSIM, NÃO SABE? Nem vem me falar que você dará um jeito nela quando vocês terminarem, e isso vai ser quando? Eu não vou ter uns sesenta anos, né?
Estou de fato em greve com você! Não vou falar com você até as aulas começarem a ficar boas, e até eu ter amigos numa nova escola ou qualquer coisa assim, e vou ter que sorrir para todo mundo, ser simpatica com todo mundo, e eu vou ter que aturar pessoas que eu não gosto acho que não é uma boa ideia falar disso, porque eu não sei o futuro e ter que ser legal, coisa que não é normal para mim e isso vai ser um inferno*! Nossa, olhando agora, os "amigos" que eu vou fazer amanhã vão talvez ler isso, e eles vão ficar bravos comigo! E ISSO É TUDO CULPA SUA! Agosto, estou de mal definitivamente! E com aquele sorriso "eu estou envergonhada por isso!" Seria mais inteligente se eu simplesmente não publicasse isso, mas não teria graça, teria?
Adeus agosto, e se eu tiver que te aturar até tudo dar certo, eu infelismente terei um treco, se eu fosse você, terminava logo com a sua "bagagem"!

Texto idiota /iupi/ que eu me diverti fazendo

*dedicação a Isabella.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tinha uma flor

Tinha uma flor
Entre um monte de carvalhos
Esta flor era muito solitária
Entre um monte de carvalhos
Então ela encontrou outra flor
Entre um monte de carvalhos
E elas se apaixonaram
Entre um monte de carvalhos
E ficaram muito tristes
Porque eles não conseguiam se encontrar
E entre um monte de carvalhos
Veio a abelha polinizadora
E sua paixão se concluiu
Entre um monte de carvalhos
E esse campo não tinha mais carvalhos
Entre um monte de flores,
Apenas um sobreviveu
Entre um monte de flores...

Por Débye a gêmea e Sophia.

domingo, 18 de julho de 2010

Querido alguém,

Não posso te ver, não posso te ouvir, não posso te tocar, mas não quer dizer que não posso te amar, ou te temer.
Não sei como é sua aparência, não sei muito sobre tu, mas eu ainda te amo, e sempre amarei.
Você sabe que sou sua, não importa onde você esteja, ou quando iremos no encontrar.
Não tenho muito que falar somente que tu és poderoso, e sou completamente sua pelo resto da minha vida, para todo o sempre.
Amém.

sábado, 17 de julho de 2010

A janela da alma,

Todo mundo sempre me falou que os olhos são a janela da alma, onde você pode deixar aberto para que as pessoas possam ver, ou fechar e deixar todos seus sentimentos escondidos em sua crosta de pensamentos.Não perca tempo escondendo sua opinião ou não pedindo ajuda com seus problemas, você nunca vai resolvê-los sem ajuda.
Aprenda a confiar em alguém, mas não em todo mundo, saiba quem são seus amigos e para quem seus olhos podem estar abertos e você possa falar tudo o que você nunca revelou a ninguém.
A pior das mortes é a que vem por dentro, tome cuidado para não morrer dessa forma.
Saiba o que falar, e o que não falar. Simplesmente tome cuidado.

Um simples texto, que espero que alguém um dia tenha a capacidade de me falar um dia.
Beijos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Por que nada deu errado? Que sem graça!

Estava tudo perfeito, o restaurante era lindo, na melhor mesa, a comida era divina, o vinho aparentemente era o melhor. O suave som de violino ao fundo deixava tudo mais romântico e agradável, e todo mundo no restaurante podia ver o quão apaixonado o jovem estava, e eu como uma curiosa decente, não tirava os olhos da mesa ao lado.
Sim, eu estou falando do casal apaixonado da mesa ao lado. Não parece que ele vai pedir a mão da jovem em casamento, eu diria que não saíram juntos mais de três vezes e ambos estão cegos de amores. Ela está muito bem vestida, sem nenhum anel no dedo muito menos de namoro ou noivado e nada indica que já tenha usado um, seu sorriso é como o de uma adolescente que está pensando “não acredito que minha mãe me deixou sair sozinha com ele”. Adorei mesmo seus sapatos, um pouco grande, o que indica ser de uma irmã mais velha, ou da própria mãe. Sua maquiagem está magnífica, não aparenta ter sido feita por ela mesma. Seu vestido é simples, mas muito bonito e se encaixou perfeitamente na ocasião.
Não é tão difícil assim analisá-lo, é um belíssimo rapaz, um esportista, possivelmente, e está acostumado a sair com garotas como ela, mas diferente de como costumo ver entre adolescentes, ele parece mesmo estar apaixonado.
Sua comida chegou, e ele pediu uma lagosta, o prato mais caro do restaurante, e o vinho não parece ser bem consumido, o que indica que a pouco tempo podem beber, ou seja, eles tem cerca de dezoito anos.
Um encontro perfeito e parecem estar se divertindo, mas eu não. Isso é impossível, ela não derrubou vinho no vestido, ele não está sendo sem jeito com a comida. Qual a graça de um encontro sem nada dar errado? Não existe graça em um encontro sem uma garçonete que era uma ex-namorada e resolve armar um barraco, sem um pai ciumento que leva a filha embora! E nada deu errado até o fim do encontro!
Pude acompanhar o encontro até o final, e eles sorriam como dois palhaços que arrancaram milhares de gargalhadas em um espetáculo. A vida deixou de ser legal para virar um conto de fadas? Que coisa chata! Estou desapontada com os encontros de hoje em dia, eles conseguem imitar perfeitamente o castelo, a princesa e o príncipe encantado em seu cavalo alado!
Repugnante!

sábado, 10 de julho de 2010

Eu deveria me incomodar?

Eu realmente devia ficar quieta de vez em quando. Mas mesmo assim, nem tudo que eu penso é realmente verdade, bem, eu acho, e nem tudo que eu falo não tem o meu toque dramático. Eu sou dramática, e até de mais, e muitas pessoas concordam com isso, muitas mesmo, e já até perdi muitas amizades porque eu fui dramática excessivamente.
Em geral, eu falo as coisas, mas não penso nelas, isso é errado, não? Eu quero as coisas, falo que ou fazer, mas no final, eu nunca faço, e isso pode ser bom, quando as coisas que eu quero são erradas, mas o meu grande problema é falar!
Fala sério, eu falo de mais e acabo não falando nada! Acho que eu não vou falar mais nada, ficar quieta por toda a minha vida, e vocês, meus caros leitores e leitoras, só leram coisas do tipo: “oi, tudo bem? Isso não chega perto do que eu estou sentindo agora!”. Espera isso também é falar muito, não é? Nossa! Não sei o que fazer! Já sei, eu vou escrever, mas nem tudo que eu vou escrever me envolve, e isso vai deixar uma duvida no ar. Pronto, fui criativa, e pra variar, eu estou contando isso para vocês.
Finalmente, eu desisto, o que eu tenho que fazer?

Alguém entendeu alguma coisa? Acho que nem eu entendi essa.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cri Cri

Minha cara TV... Me divirta! Eu estou aqui a três horas e até agora não passou nada no mínimo interessante. Meus dedos batem entediadamente no controle, não sei mais o que fazer. Eu me mudei a pouco tempo, não pense que eu mudei de casa, ou para uma cidade vizinha, eu mudei de estado, do tipo, seis horas de distância de onde eu morava antes, sem nenhum familiar na cidade, nem nada do gênero, ou seja, ninguém pra conversar o dia inteiro. E o fato de minha melhor amiga ter algum problema em ficar na frente do computador não ajuda muito, mas ainda somos melhores amigas, assim espero.
Resumindo, eu não tenho anda pra fazer durante o dia, apesar de que ainda tenho que arrumar as caixas dessa casa e tudo mais, mas é cedo e todo mundo está dormindo, exceto minha mãe.
Finalmente eu resolvi desligar a TV, o computador está no quarto, e as portas realmente fazem muito barulho, então, a idéia de mexer no computador é impossível.
Vou até a cozinha, nisso tropeço em pelo menos três caixas no meio do corredor, e é impossível achar alguma coisa entre tantas caixas, então, nada de comida também.
O que eu faço agora? Nada passando na TV, nada para comer, nada para ler, nada para conversar com minha mãe. Cri Cri, um silencio mortal vaga por essa casa, pela minha mente. Já cansei de pensar no que fazer, eu estou morrendo de saudades da Alice, e de todo mundo da minha antiga cidade.
E novamente, a única coisa que se dá para ouvir, além das caixas sendo abertas no quarto da minha mãe, são os meus passos distraídos vagando pela sala... Meu celular está logo ali, em cima do sofá, e ninguém me liga, ou me manda uma mensagem desde duas semanas atrás.
As duas únicas pessoas no mundo que eu teria alguma coisa para falar não têm crédito para me responder, e também não posso ligar, porque é muito caro, então, tenho que mandar uma mensagem, e por mais que eu saiba que não haverá resposta, vou mandar mesmo assim. Peguei o celular, deitei-me no sofá vazio e comecei a digitar uma mensagem, para quem eu ainda não tinha pensado, então resolvi começar de novo. Havia mandando outras mensagens sem resposta antes, e todas elas eu estava muito estressada, e isso pode ter dado uma impressão errada de tudo, mas é que a saudade é muito grande, e por ser tão longe, acho que logo serei esquecida, e talvez eu tenha repetido isso muitas vezes, até demais.
Pedi desculpas e no final escrevi um típico “Eu te amo, estou morrendo de saudades. Beijos.” Mandei para o meu namorado, ele não é meu namorado oficialmente, mas eu o considero tanto, e gosto tanto dele que nem me importo mais de chamá-lo de namorado. Ele diz que me ama também, mas não tenho tanta certeza, nunca posso ter certeza dos sentimentos dos outros, mas isso não é o importante, eu queria poder dizer tudo preciso pessoalmente e ver sua expressão, poder entrar em sua mente e descobrir se ele realmente gosta de mim.
Novamente não tenho nada para fazer, além de pensar nas pessoas que eu tive que deixar para trás, e sempre olhar meu celular e conferir se ninguém me mandou uma nova mensagem.
Pelo visto, até eu conhecer novas pessoas, minha vida será para sempre um eterno “cri cri”.
Beijos e abraços. Esperando por noticias suas para me libertar de todo esse Cri Cri.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Pegue em seu relógio,



E me fale que horas são pra você. Eu estou escrevendo uma hora, você estará lendo em outra. Eu estou pensando em nisso agora, mas talvez eu não esteja no momento que você ler.
As horas passam o tempo todo, nunca o agora é o agora, pois a cada instante o agora deixou de ser agora para ser o passado. O mesmo acontece com o amanhã, pois toda vez que o amanhã chega, deixou de ser amanhã, pois estaremos no hoje.
Tudo passa muito rápido, e muitas vezes nem percebemos, as coisas mudam e nem ligamos para a velocidade. Você perde várias horas do seu dia dormindo, mas no final, quando você acorda, passou muito rápido, e tudo o que você sonhou e parecia ter sido a eternidade, simplesmente acaba e não conseguiremos mais lembrar, então, passou-se, como em segundos, segundos bem gastos deixando você com uma nova energia para correr com o tempo novamente.
Tudo vai acontecer de novo, mas nunca igual, pois você muda a cada instante, você faz tudo de novo, no mesmo ritmo, só sempre acaba mudando lentamente. Acho que ninguém vai conseguir entender isso, mas nosso corpo sempre faz a mesma coisa, o coração bate sempre, e todo o seu sangue percorre todos seus vasos, e em pouquíssimo tempo já está novamente no coração, e isso é uma coisa que não podemos mudar até morrermos, uma coisa que fazemos do mesmo jeito, para sempre, mas nesse mesmo processo estamos mudando, aprendendo, os hormônios estão agindo em seu corpo, e você irá mudar, você pode passar dos três anos para os treze sem que mal perceba.
Quanto mais você quer, mais tempo parece demorar a chegar, mas quando você está feliz, e quer que dure para sempre, será a coisa mais rápida do mundo. Então apenas te digo para aproveitar o momento, mas apesar de a vida ser rápida, ela é bem comprida, e vai ter tempo para fazer tudo que você precisar, não seja prematuro, mas também não se tranque em casa.

Texto filosófico, e criatividade mil... Beijos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Carta...

Suspense... Nunca recebi uma carta sem remetente antes... De quem poderia ser? Cartas são feitas para nos comunicarmos com as pessoas sem graça que não tem um e-mail, ou a muitos séculos atrás as pessoas usavam esse meio de comunicação por não existir internet, o que não vem ao caso.
O fato é que toda carta tem alguma coisa dentro do envelope, e não importa se é papel, um anel, ou qualquer coisa que vier pela sua cabeça, ou melhor, pela cabeça de quem te mandou a carta.
Ao escrever uma carta você precisa dedicar todo seu coração a isso, se preocupar em deixar sua letra o mais bonita possível, não deixar confuso e deixar o seu leve toque de humor em tudo... Ao menos que não seja uma carta para um amigo, em que você apenas ficou com vontade de fazer algo diferente, se for uma carta para um amigo que é muito sem graça e não tem e-mail, e você apenas verá essa pessoa daqui a seis mil anos, e sua maior necessidade é contar alguma coisa, não coloque tudo espalhadamente, sem sentido, tente deixar um leve suspense, coisa que eu estou com um enorme problema de deixar agora, uma dica é não conversar com a Beatriz, pois ela vai fazer simplesmente MORRER de rir, e vocês darão tanta risada a ponto de ficar morrendo de dor de barriga.
Suspense com risos nunca é um bom encontro... O que eu quero dizer é que dependendo da intenção da carta, apenas palavras não podem satisfazer sua intenção, nunca se esqueça que se for uma carta de amor, como essa em minhas mãos, você tem que ter o suspense, o humor, o cuidado e tudo mais para que o seu amor sorria e queira abraçar a carta ao peito e se lembrar pra sempre que alguém vai se sentir amado(a) com isso.
O que não é o caso, como alguém pode ter tanta falta de criatividade assim? Francamente, depois dessa decepção, eu até te digo adeus, beijos.

sábado, 12 de junho de 2010

oi... Feliz Dia Dos Namorados.



Olá pessoal! Hoje é o dia dos namorados! Um belo dia, em minha opinião, e se você tem um namorado é melhor ainda suponho, porque assim, você irá receber um presente.
Você poderá estar a quilometros do seu amado, mas essa pessoa pode te mandar um cartão, belas flores, ou até mesmo se for uma simples mensagem no celular te deixará derretendo de amores, você ficará com uma cara de tanta felicidade que não poderá disfarçar. Esse é o dia de vocês, e por mais que eu não tenha nenhuma experiência nisso acredite se quizer eu sei que vocês, pessoas que se amam, estão muito felizes, e eu realmente espero que ninguém resolva acabar o namoro justo hoje...

Eu realmente queria fazer um texto mais elaborado sobre o assunto, porque hoje eu estou inspirada, mas infelizmente eu só tive essa magnifica ideia dez minutos antes de eu ter que viajar. Mas eu prometo a todos as leitoras e leitores desse meu blog muito bobo que eu vou fazer o texto dos meus sonhos em muito breve.
Beijos a todos vocês. "Adaeus"

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Reunião de família,


Todo mundo precisa ir no aniversario de uma prima, no casamento de alguém da família, e isso sempre vira uma reunião de família, na qual você sempre tem que aturar certos imprevistos...
Você chega e logo vê uma prima de algum grau correndo até você e dizendo algo que você não entende de tão ofegante que a criatura está. Logo depois de se preocupar com alguém que não precisa você tropeça no pé de alguém e logo percebe que já formou-se um grupinho de mulheres dizendo: “essa é a filha de não sei quem? Não, não, é a filha da minha prima! Magina, aquela criança pequenininha que eu vi nascendo? Não pode ser, ela não se parece nada com o ciclano!” e por algum motivo, para parar de ser analisada, você sempre tem que se identificar completamente, com dados do tipo nome do pai, da mãe, do avô, da avó, hora de nascimento, local, entre outros.
Pronto, acabou o sufoco, ou pelo menos, quase, você vê sua prima legal, aquela que você conversa longe ou perto e ela está com uma cara de desanimo e lhe diz que alguém está te procurando, e a grande pergunta que lhe vem pela cabeça é: “quem seria essa pessoa?” e lá está ela. Minhas bochechas começam a doer antecipadamente, e ela lhe fala algo sobre “eu te segurei quando você era ainda um bebezinho”.
Quando você finalmente pensa que acabou a tortura, você encontra sua mãe e mais alguma tia sua está ali, o problema é: qual tia!?
Tem uma mesa de salgados logo ali e você vai tentar pegar um, mas logo quando você coloca um salgadinho na boca, tem um primo seu, com cara de retardado lambendo todos as empadinhas e colocando de volta. Droga, onde está o banheiro? Você vê uma gigantesca fila na porta e uma menininha gordinha com um belíssimo vestido fura fila e faz questão de vomitar na sua sandália novinha, mas que estava machucando seus pés a muito tempo.
Pronto, eu desisto, pego a chave do carro com meu pai, falo que tenho que pegar alguma coisa urgente e sento lá até todo mundo resolver ir embora! Ótima idéia! O único problema é que o seu carro está a três quarteirões do lugar e você tem que andar até lá!

Na verdade, nunca é assim, mas podemos ver um pingo de verdade nisso tudo.

Boa sorte a todas as pessoas que passaram por uma dessas reuniões de família.

Beijos e abraços. E sempre utilizem uma sandália confortável.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Meninos e meninas,


Todo mundo diz que meninas amadurecem mais cedo, certo? Não vou negar, é verdade, meninas são bem mais maduras.
Meninos são crianças, bobalhões, e brincam de guerrinha um com o outro, não importa que já sejam bem grandinhos. Pode ser com treze anos, com vinte, na maioria, com três.
Meninos me irritam, me perturbam, acabam com meus dias, e com minhas noites. Certa vez minha amiga me disse uma frase muito conhecida de todas “com eles é insuportável, mas sem eles é impossível” e sinto muito ter que concordar com ela, porque de fato, sem eles, não teríamos com quem brigar, com quem rir das palhaçadas, com quem fazer tudo o que fazemos.
Quem seriamos nós, garotas, sem os insuportáveis garotos?
Mas quero saber de vocês, meninos, o que seriam de você sem as sua adoráveis meninas, aquelas que você sempre queria grudar um chiclete no cabelo, cutucar com um lápis suas costas até o final do dia, que sempre queriam aprontar alguma?
Mas também temos que dar um pouco de razão a essas criaturas que chamamos de “meninos”. Todos os meninos já tiveram que aturar mais de uma garota, na escola, em casa, seja no lugar que for, meninas são mandonas, perfeitinhas e adoram ferrar os caras bobões que sempre as estressaram.
Assim somos nós criancinhas. Eu tenho mais que dó dos pais do que dos jovens ou moças. Afinal, quem agüenta aquelas garotas gritando esteticamente pela casa ou aquelas grandes e fortes crianças derrubando ou comendo tudo que vêem pela frente?
Não sei se são todas as meninas que fazem isso, mas sempre perto de um menino, eu sempre digo “como eu sou boba” ou qualquer coisa do gênero, e os meninos sempre ficam sem o que falar, isso deve ser irritante, não? Admito, garotas também são levemente chatas as vezes. Precisamos de atenção, carinho e nunca queremos parecer chatas ou irritantes.
E vocês, jovens, vocês deveriam ser menos crianças e não ficar brincando de lutinha em frente a webcan ou rindo das pessoas que passam na rua, ou tocando a campainha de alguma casa e sair correndo depois, isso de fato é legal, mas não quando se é mais velho.
Meninas e meninos tem seus problemas, que em geral, são muitos, mas pensando bem, jamais poderíamos viver sem um ao outro, e não tente discordar.

Beijones amigones.

sábado, 29 de maio de 2010

Estou procurando no lugar errado,

Mude, deixe que as coisas passem. Não dependa de mim. Sei quem sou sozinha.

Fuja de mim.
Me deixe ir ao fundo do poço, até onde eu não puder mais.
Magoe-me e me fale que nada disso será perdoado. Faça-me admitir meus próprios erros, que estou perdida e que as conseqüências humanas jamais serão esquecidas.
Eu quero chorar por você.
Mas eu sei que não fará nada disso, você não irá mudar, você amadurecerá, mas não deixará o que aconteceu passar como as águas de um rio. Você dependerá de mim, assim como eu dependo de você. Eu não sei quem eu sou sem você.
Não desista de mim, sou humana, pecadora, mas não me deixe aqui sozinha.
Deixe-me desesperada ao cair no poço, mas segure bem firme e não me deixe lá para sempre, pois dependo de você.
Eu sei que você irá me abraçar e chorar comigo e sussurrar em meu ouvido que nada está perdido e me fará sentir que tudo está perdoado.

Amor, “Toma o teu caminho aqui
Mantenha-me flutuando, pois eu sei que afundarei sem Você
Toma esse meu oceano de dor
Joga-me um salva-vidas”.
Porque “O amor está esperando até estarmos prontos,
até estar certo
O amor está esperando”.

“Eu tenho que me casar com você até o final desta melodia
Bem, eu espero
Eu sinto sua falta, eu sinto sua falta,
Não diga que acabou
O que há entre nós não acabou”

“Talvez deva me afastar por um tempo
Mas se a distância é o certo, preferiria estar errada
Porque eu amo o jeito que você está sorrindo pra mim
Quando você sabe que é verdade
Que ainda estou apaixonada por você
E eu amo o jeito como você está realmente tentando
Não me deixar ver
Que você ainda está apaixonado por mim também”

“Como alguém tão lindo
Poderia sentir algo por mim?
Abraça-me e ama-me e toca-me de novo
E mostra-me porque eu acredito
Na primeira vez que eu vi sua face
Tudo mais à minha volta ficou em segundo plano
E estarei apaixonada totalmente pela verdade que há em contemplar-te
À medida que você faz uma imutável mudança em mim”

Sei que estou te procurando no lugar errado, mas também sei que é você, e agora tenho certeza de onde você está. Não estou aqui para um amor irreal, e para isso, temo que aqui não seja meu lugar por enquanto e estou te procurando no tempo errado.
Sentirei tua falta, só te peço que não me perca no tempo, nem deixe que isso acabe dessa forma.

Você irá me esperar ?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar.

Walter Elias Disney

Eu quero agradecer imensamente a Barbara, primeiro, por ter me mostrado esse texto, e segundo, por ter me perdoado, e agora, seremos amigas, não importa o que aconteça. Obrigada.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

C.S. Lewis Song - Brooke Fraser

"Se eu encontrar em mim mesma
Desejos que nada neste mundo pode satisfazer,
Eu só posso concluir
Que eu não fui feita para este lugar.
Se a minha luta contra a carne é na melhor das hipóteses
Apenas leve e momentânea
Então é claro que eu me sentirei nua
Quando comparada com o lugar para onde estou destinada

'Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim

'Estou perdida ou ainda não encontrada?
No caminho reto ou andando em círculos
do caminho errado?
Existe uma alma que se move em mim,
Ela está se libertando, querendo se tornar viva?
Porque o meu conforto me faz preferir ficar dormente
E evitar o vindouro nascimento
De quem eu nasci para me tornar

'Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim

'Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo
Nosso tempo é apenas um fôlego,
Então e melhor respirá-lo
E eu, eu fui feita para viver,
Fui feita para amar,
Eu fui feita para Te conhecer
A esperança está vindo para mim
Esperança, Ele está vindo para mim
Esperança está vindo para mim
Esperança, Ele está vindo

'Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim
Para mim, para mim, para mim"

Eu queria colocar em inglês também, mas eu não consegui, mas se alguém quiser ver também, aqui está: C.S. Lewis Song - Brooke Fraser

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Que 'popino' !

Ela é minha melhor amiga no mundo, e sempre será, mas tem alguém que está ocupando parte do coração dela, que me pertence! Não que eu tenha ciúmes, é até que tão *‘popino’ porque ela está louca de amores por ele. Eu nunca a vi assim, nunca conseguiria imaginá-la dessa forma. Ela passou uma noite inteira sem dormir, pensando nele. Mas se eu for contar assim, ninguém vai entender direito, vamos desde o começo:
Tudo começou na primeira vez que ela foi à minha igreja, porque ela estava em minha casa e queria conhecer um pouco mais de meu mundo. Tudo ocorreu bem, ela ficou com vergonha, mas deu tudo certo e foi nesse dia que ela o conheceu ela o conheceu antes, mas não se lembrava muito dele e nada aconteceu. Bem, depois ela foi algumas outras vezes, e não trocaram muito mais que cumprimentos.
Na verdade, nada de interessante ocorreu até domingo passado, enquanto eu estava tocando piano no ensaio. Ela se sentou e estava distraída, muito sozinha, e de repente, ele se sentou ao lado dela e começaram a conversar muito. Como eu e ele éramos amigos de longa data, achei interessante que eles se conhecessem melhor, mas não dei muita importância pra isso. O.k. no fundo eu estava ocupada pensando em outra pessoa, e não gosto de me meter muito no assunto dos outros, até mesmo os da minha melhor amiga.
Depois desse dia, ela estava normal, ligeiramente mais distraída, mas nada que eu fosse dar atenção.
No dia seguinte, ela estava conversando com meu melhor amigo por MSN e ele a falou tudo sobre ele e no dia seguinte, ela tinha mudado completamente e estava mais que apaixonada, chegava a ser irritante.
Eu sei que a história não é tão interessante assim, mas eu achei tão ‘popino’ que resolvi contar para vocês, meus amigos. E não tente me fazer falar quem são esses dois, porque eu não falarei.

Eu estou mais que feliz, pois sei que isso só fará bem a ela!
Eu tenho que ir agora, mas outro dia eu volto com novidades.


Dedico esse texto a Maria Alice, que está **'invadindo rodovias' sem sequer saber, mas ela descobrirá assim que ler. Bem, não sei se deixei muito claro quem é ele, mas espero que algumas pessoas possam me compreender. Acho que será só isso dessa vez, e até uma proxima vez (:

*popino é o jeito que a Mah fala a palavra 'fofinho'.
** invadindo rodovias é um nome que eu acabei de criar para os textos que não será 'eu' falando mas fui eu que escrevi, mas sim outra pessoa, e eu não sei como arrumar isso ainda, e toda vez que eu fizer esse tipo de texto, eu coloco invadindo rodovias no final.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas


“Meu Deus! Meu Deus! Como tudo é esquisito hoje. E ontem era tudo exatamente como de costume! Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando eu levantei hoje de manhã? Eu estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: Quem é que eu sou? Ah, essa é a grande charada.” Alice no País das Maravilhas.

Me sinto obrigada a dizer que Alice é a garota mais filosófica que já ouvi falar, apesar de ser uma grande preguiçosa em minha opinião, mas se não foi o mundo dela que mudou, será que foi ela? Ótima pergunta. Se a situação dela fosse como a minha, poderia ter certeza de que foi de mim a grande mudança foi em mim, pois eu estava igual ontem, mas de repente tudo mudou.
Diferente da admirada Alice, meu mundo não tem coelhos que olham em relógios, chapeleiros malucos ou um gato que tem um belíssimo sorriso.

“A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas...
Mas não posso explicar a mim mesma.” Alice no País das Maravilhas.

Nunca tenho certeza de quem sou, a cada instante sou outra pessoa, não sou como todo mundo, apenas vivo em um eterno sonho, nem sempre perfeito, e tão comum que até já me perdi no que é verdade ou não.

“Coisa imaginada, mas sem existência real no mundo dos sentidos.”

Beijos meus caros leitores que dividem seu tempo com minhas maluquisses. E como um sonho, nada disso pode ter feito sentido.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sinta comigo este encaixe.

Tente sentir comigo esta magnitude de algo além de palavras, uma paixão improvável, porém perfeita e admirável. Algo que poderá revolucionar a minha história, meus sentimentos mais profundos, e apenas um conjunto de palavras não é meu sonho, mas sim, um espetáculo de cores formando um museu de notas em sintonia. É a tentativa de passar mais de alguns instantes tentando o meu impossível.
“Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a subida.” Miley Cyrus – The Climb
Meus dedos batem na mesa como se fosse meu próprio piano imaginário, meu pequeno sonho de consumo e uma eterna vontade, nada fará com que isso mude. Posso sentir meus dedos afundando em cada tecla e sintonizando meu som. Minha vida imaginaria... isso seria perfeito... Tente me acompanhar.
Tudo se encaixa pra mim, do som da voz foi o principio de tudo: “Haja luz” (Gênises 1.3). Minha ligação entre todas as coisas.
“Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei enquanto espero a esperança vir para mim” Brooke Fraser – C.S.Lewis Song
Uma sintonia. Um encaixe entre o que eu preciso e o que eu realmente quero. Palavras que me completam em meu silêncio e que me silenciam na minha tagarelice. Um fluxo de verdade pura, me rodeando em absolutamente todas as situações.
Completa-me até onde não posso mais tagarelar cegamente, onde mais que minha alma pode se encontrar, em minha maneira, em meus sentimentos, está em todo meus espírito, em toda minha adoração, esse é meu encaixe da vida, impossível sem.
Irei me arriscar pelo que acredito, e é disso que estou falando, minha música, minha vida, minha linha de certeza, minha confusão arrumada, minha pequena e surreal história de amor, minha maior ligação com meu Deus do impossível.
Está na hora, e aqui está minha magnitude, minha percepção de que algo está no meu lado me ajudando, me empurrando para o encaixe perfeito, meu único ritmo real.
Ouvir a melodia de minha alma, sentir-me em minhas nuvens, sentir a brisa me abraçando com cuidado, meu privilégio de sentimentos. Deus... tudo teu, graças a ti, meu Papai, graças a Ti estou aqui para te glorificar e agradecer, Tu me deu isso, e meus olhos pra sempre brilharão.
Sonho acordada com isso, estou a voar ao som da perfeição... Por que não tenta? “E no final, quando você recebe os aplausos... pronto, parece que tocar aquela música, aquela melodia foi a melhor coisa que você já fez em toda a sua vida,”* e essa será a sessão que eu quero para sempre, meu futuro maior vicio. Isso é MEU!
“Porque quando você tem 15 anos e alguém diz que te ama
Você acredita
Quando tem 15 anos e o seu primeiro beijo faz a sua cabeça girar” Taylor Swift – Fifteen

Até o dia que meu sonho se realizar...

Quero agradecer imensamente a *Beatriz Rodrigues de Oliveira por me ajudar a me guiar em minha música e meus sentimentos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pare de chorar e esqueça

Você não precisa atender, você viu o que aconteceu e “eu posso explicar” vão ser palavras sem sentido. Você sempre soube que ele era um imbecil, não chore por isso, eu quero ver seu belo sorriso.
Pule na cama, se divirta, faça com que o barulho do telefone seja apenas uma música de fundo para uma nova maluquice.
Relaxe, você sabe que seu celular começará à tocar agora, mas o toque dele nunca foi a música de vocês, tudo que aconteceu foi um surto de gozação dele, foi apenas um deboche.
Não tente me dizer que ele era bonito e perfeito, seu olho azul era levemente vesgo nunca notou? E aquele topete, é tão ridículo, saiu da moda a uns mil séculos. Sua mania de usar regata, ele nem musculoso era, apenas queria se achar e fazer todas as meninas o olharem!
Você merece coisa melhor, você é tão linda, poderosa, não se prenda naquele muleque panaca, que teve a coragem de te trair desse jeito.
Levante a cabeça, vista-se com aquela mini-saia e coloque um maravilhoso salto. Agora você é livre e só é de quem te merecer.
Beijos amiga!

Para todas as meninas que já foram traídas por um cara desses...

sábado, 1 de maio de 2010

Sua felicidade será minha felicidade.

Em tudo que você fizer, eu te apoio, e não importa o que seja, me afetando ou não, quero que esse seja o melhor, e o melhor do melhor, e sempre, a sua felicidade será minha felicidade.
Não se preocupe comigo, nada nesse mundo fará com que eu seja mais importante do que você.
Você pessoa que me criou e que me sustentou, e não faço idéia do que porque eu ainda brigo com você em qualquer situação, só tenho que agradecer a você por todos os bons momentos da minha vida, de todas as coisas que você já me ensinou, que você me falou, nos momentos que você me abraçou e nos momentos que você acordou de noite para cuidar de mim.
Enfrente fronteiras, passe dias longe, estude até não poder mais, mas faça do seu jeito, na sua maneira de perfeição admirável, mas lembre-se, sempre estarei eu, sua ‘flor de laranja-lima amassada’, ao seu lado, e me lembrando de todos os bons momentos juntas.
Faça isso por si mesma, para sua alegria, para que você sorria por mim e me diga: “agora sim estou feliz”, e meu sorriso se abrirá e por pior que eu ache a situação, eu também poderei dizer o mesmo, porque sei que você sabe que está tudo bem, eu poderei ter essa certeza.
Só quero te agradecer, mamãe, por cada instante, e quero te lembrar que quatro horas não vão me fazer morrer e eu não te deixarei sozinha de maneira nenhuma pra minha própria felicidade.

Que Deus te abençoe nesses momentos, bons ou ruins.

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho. Agatha Christie.
Nada a ver, mas é minha vez, e eu não me importo.

Eu te amo muito! Beijos e mais beijos.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Minha melhor parte...



Não consigo imaginar minha vida sem você, meu anjo da guarda, você é a pessoa que eu mais confio, e apesar das nossas brigas, nossas desavenças, seremos sempre melhores amigas, e não importará onde eu for você estará sempre dentro do meu coração.
“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.” Confúcio.
Melhores amigas foram feitas pra isso, pra confinar nossos segredos, para dar nossas opiniões, para fofocar à beira da escada e rir das piadas idiotas. É saber de um segredo que só você sabe e por mais fofoqueira que eu seja não contarei para ninguém. É odiar seu namorado e você ficar brava por isso, é torcer para que você fique com seu melhor amigo para que sua vida pare de ser “aquela novela”!
“Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.” Kim Hubbard.
O mais importante é que você saiba que quando você chorar, eu vou chorar, quando você ficar brava, eu também vou ficar brava, quando sua vida tiver um inferno, eu vou fazer de tudo para que vire um céu, e não vou me importar o quando eu termine esmigalhada, seu sorriso vai ser a maior das minhas recompensas, e sua felicidade sempre será a mais importante para mim, e ninguém poderá me fazer negar isso.
“Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.” Voltaire.
E toda vez que eu te disser que eu não consigo você vai estar lá comigo para me forçar a fazer e eu aprenderei uma hora que tudo que eu quero, eu posso ter, mas somente se eu lutar.
“A principal necessidade de nossas vidas é alguém que nos obrigue a fazer o que podemos fazer. Eis a tarefa do amigo.” Ralph Emerson.
E eu vou te dizer que você é minha chata, minha irritante, minha louca, que eu sempre e sempre irei amar, e não consigo em momento algum te odiar, ou ao menos ficar brava contigo, desde o dia em que tive o enorme prazer de te conhecer!
“Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.” Mário Quintana.
E por isso que eu te chamo de melhor amiga para sempre, porque eu sei que durante as nossas dificuldades, teremos sempre uma à outra, e mesmo que tenhamos mudado, coisas tenham acontecido, sempre teremos uma coisa em comum: "a recordação de ter tido você por perto!"
“Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.” Vinícius de Moraes.
após uma pequena discussão, perdoe-me por tudo que fiz, ou que não fiz.

sábado, 24 de abril de 2010

Onde cargas d’água você está?

Diga-me: "Não faço idéia!"
Talvez desse jeito eu consiga te ouvir e finalmente te achar.
Será que você também está me procurando?
Como será que você é? Como será que seu sorriso quando me olhar? Por que você não aparece para mim e diga: "eu sou o cara que você procura há tantos anos!" Esse seria o momento perfeito...
Te quero tanto, te procuro tanto... Será que você poderia me avisar quando me encontrar?
"É impossível sem você!"

ao som de ‘Aquela História’ - Strike tinha que ser uma adolescente mesmo

Desabafos de uma criança fascinada por romances...

terça-feira, 20 de abril de 2010

A pegada na estrada,

Como começar essa historia... Era uma vez... Eram duas vezes, cada pessoa tem dois pés, e havia dois pés na estrada, um direito e um esquerdo, mas como isso é possível, sendo que eram únicos e isolados perfeitamente no meio do caminho?
Estava chovendo há pouco tempo atrás, o cheiro de mato molhado era alucinógeno, apenas aquelas duas marcas de botas tamanho trinta e oito aproximadamente em plena estrada de terra, era simplesmente ilógicas! Não se seguia um rastro, eram apenas duas marcas de pés em uma terra macia, teoricamente, deveriam ter mais delas, não?
Estou sentada aqui há tanto tempo, estou mais molhada que rã no rio de onde eu tirei isso?, e apenas agora eu percebi que tinha um par de pegadas em plena estrada? Há duas horas que não passa um único ônibus neste lugar, muito menos uma pessoa, como isso pode ser possível, eu estava aqui, acordada e perceptiva como sempre, e do nada aparece duas pegadas?
Foi um ET, tenho certeza! ET’s não usam botas, não é mesmo? Então Deus voltou e esqueceu de me avisar... Aquele não era meu ônibus, era?

domingo, 18 de abril de 2010

O prazer é todo meu,

Sou uma espécie rara de “criança-adolescente”. Não se preocupe, eu não mordo.
Por enquanto, ainda sou “uma pedra rara que precisa ser lapidada” e meus textos não serão nada além de palavras tentando encontrar um sentido juntas, no entanto, creio que uma hora elas encontraram o caminho certo e agradável.
Mas por enquanto, acho que eu deveria apenas indo aos poucos ...