terça-feira, 22 de junho de 2010

Pegue em seu relógio,



E me fale que horas são pra você. Eu estou escrevendo uma hora, você estará lendo em outra. Eu estou pensando em nisso agora, mas talvez eu não esteja no momento que você ler.
As horas passam o tempo todo, nunca o agora é o agora, pois a cada instante o agora deixou de ser agora para ser o passado. O mesmo acontece com o amanhã, pois toda vez que o amanhã chega, deixou de ser amanhã, pois estaremos no hoje.
Tudo passa muito rápido, e muitas vezes nem percebemos, as coisas mudam e nem ligamos para a velocidade. Você perde várias horas do seu dia dormindo, mas no final, quando você acorda, passou muito rápido, e tudo o que você sonhou e parecia ter sido a eternidade, simplesmente acaba e não conseguiremos mais lembrar, então, passou-se, como em segundos, segundos bem gastos deixando você com uma nova energia para correr com o tempo novamente.
Tudo vai acontecer de novo, mas nunca igual, pois você muda a cada instante, você faz tudo de novo, no mesmo ritmo, só sempre acaba mudando lentamente. Acho que ninguém vai conseguir entender isso, mas nosso corpo sempre faz a mesma coisa, o coração bate sempre, e todo o seu sangue percorre todos seus vasos, e em pouquíssimo tempo já está novamente no coração, e isso é uma coisa que não podemos mudar até morrermos, uma coisa que fazemos do mesmo jeito, para sempre, mas nesse mesmo processo estamos mudando, aprendendo, os hormônios estão agindo em seu corpo, e você irá mudar, você pode passar dos três anos para os treze sem que mal perceba.
Quanto mais você quer, mais tempo parece demorar a chegar, mas quando você está feliz, e quer que dure para sempre, será a coisa mais rápida do mundo. Então apenas te digo para aproveitar o momento, mas apesar de a vida ser rápida, ela é bem comprida, e vai ter tempo para fazer tudo que você precisar, não seja prematuro, mas também não se tranque em casa.

Texto filosófico, e criatividade mil... Beijos.

0 comentários: