sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas


“Meu Deus! Meu Deus! Como tudo é esquisito hoje. E ontem era tudo exatamente como de costume! Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando eu levantei hoje de manhã? Eu estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: Quem é que eu sou? Ah, essa é a grande charada.” Alice no País das Maravilhas.

Me sinto obrigada a dizer que Alice é a garota mais filosófica que já ouvi falar, apesar de ser uma grande preguiçosa em minha opinião, mas se não foi o mundo dela que mudou, será que foi ela? Ótima pergunta. Se a situação dela fosse como a minha, poderia ter certeza de que foi de mim a grande mudança foi em mim, pois eu estava igual ontem, mas de repente tudo mudou.
Diferente da admirada Alice, meu mundo não tem coelhos que olham em relógios, chapeleiros malucos ou um gato que tem um belíssimo sorriso.

“A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas...
Mas não posso explicar a mim mesma.” Alice no País das Maravilhas.

Nunca tenho certeza de quem sou, a cada instante sou outra pessoa, não sou como todo mundo, apenas vivo em um eterno sonho, nem sempre perfeito, e tão comum que até já me perdi no que é verdade ou não.

“Coisa imaginada, mas sem existência real no mundo dos sentidos.”

Beijos meus caros leitores que dividem seu tempo com minhas maluquisses. E como um sonho, nada disso pode ter feito sentido.

4 comentários:

Anônimo disse...

muiiito bom

Débye disse...

LINDO gemeea! *-*
Taah bem brisado... XD
engraçadoo q eu axo a mesma coiisa da Alice "a garota mais filosofica que eu já vi"... EH por isso q agnt eeh gemeea! ><
iuHAIuh

MUITOO BOM amoreee!

Anônimo disse...

AAAAAAAALICE *O* by : giu (:

Anônimo disse...

muito bom ...
Alice é mesmo muito filosófica.